Perguntas Frequentes

Sim! Haverá tradução simultânea do inglês para o português e vice-versa.

Lembramos que, para retirada dos receptores de tradução, é exigido um documento original de identidade (físico).

👉🏻Congressistas médicos terão acesso a TODAS as atividades do XLI CBP. Confira as regras específicas de Cursos.

👉🏻Cursos:
• Tanto os cursos pagos quanto os cursos gratuitos requerem inscrição à parte e estão sujeitos ao número de vagas disponíveis.

👉🏻Simpósios das Indústrias:
• A participação nos Simpósios das Indústrias é exclusiva para congressistas médicos. Por determinação da ANVISA, é vedada a veiculação de propaganda de medicamentos controlados e a distribuição de amostras grátis aos participantes não médicos.

👉🏻Congressistas não médicos poderão assistir às atividades das seguintes categorias:
• Atividades especiais;
• Fóruns;
• Conferências;
• Mesas-redondas;
• Sessões de Vídeos – Mostra competitiva;
• Cine Psiquiatria;
• Sessões de Apresentação de Livros;
• Sessões de Pesquisas e Artigos Científicos;
• Simpósios Nacionais e Internacionais;
• Simpósios dos Departamentos da ABP;
• The Best of Clinical;
• Concurso ABP de Teses;
• Sessões de Temas Livres;
• Sessões de Pôsteres.

👉🏻Atividades exclusivas para médicos:
• Sessões de Casos Clínicos, Encontro com Especialista, Laudos Psiquiátricos Forenses e Como eu faço/Como eu trato.

Sim! O CBP tem como público principal médicos psiquiatras, no entanto, também podem participar: médicos de outras especialidades, profissionais de saúde e de áreas relacionadas e alunos de graduação e pós-graduação.

Não! As inscrições, tanto nos cursos gratuitos quanto nos cursos pagos, devem ser realizadas à parte, através do formulário disponibilizado no site, respeitando os prazos estabelecidos. Durante o evento, as inscrições nos cursos poderão ser realizadas na Secretaria de Inscrições.

 

Informações sobre taxas de inscrição, ementas dos cursos, público-alvo, docentes e/ou pontuação para a Prova de Título de Especialista em Psiquiatria AMB/ABP, devem ser consultadas no site (www.cbpabp.org.br) ou através do e-mail eventos@abp.org.br.

 

Não! A inscrição no congresso não é obrigatória para submissão do trabalho nas Sessões de Pôsteres, apenas para apresentação em caso de aprovação.

 

 

O CBP concede os certificados de participação, de apresentação de trabalho, de palestrante e de participação nos cursos.

 

Eles podem ser emitidos pelos próprios congressistas, após o término do evento, na página Certificados.

Não é necessário participar dos quatro dias de congresso para emitir o certificado. Mas atenção! A carga horária será proporcional à sua participação, sendo contabilizada a partir do registro de presença no evento (retirada do material de congressista).

Registro de presença (retirada do material)            Carga Horária

1º dia                                                                     32 horas
2º dia                                                                     23 horas
3º dia                                                                    13,5 horas
4º dia                                                                     04 horas

Não! O certificado é disponibilizado apenas para o participante que apresentou o trabalho durante o congresso. Os demais autores/coautores podem solicitar uma declaração através dos e-mails congresso2@abp.org.br ou congresso3@abp.org.br.

Veja abaixo um modelo de certificado.

Não só pode, como deve! A participação dos congressistas é muito importante para nos ajudar a trazer temas de relevância e pesquisas recentes relacionadas à psiquiatria e à saúde mental.

Atualmente, os Associados da ABP podem enviar sugestões de Cursos e Mesas-redondas e submeter seus trabalhos nas Sessões de Vídeos e Sessões de Casos Clínicos.

Há também a possibilidade de submissão de trabalhos, por Associados e Não Associados à ABP, nas seguintes atividades: Pôsteres (podendo ser selecionado para apresentação na Sessão de Temas Livres), Laudos Psiquiátricos Forenses, Pesquisas e Artigos Científicos e Concurso ABP de Teses.

Deseja participar? Confira as datas, requisitos e normas de envio na página Trabalhos/Sugestões.

A inscrição é pessoal e intransferível.

Pedidos de cancelamento: poderão ser feitos somente pelo titular da inscrição. O participante deverá preencher o Formulário de Solicitação de Cancelamento de Inscrição e enviá-lo para o e-mail operacional.congresso@abp.org.br.

Reembolsos: os valores serão ressarcidos conforme a Política de Cancelamento e Devolução de Inscrição.

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